Aconteceu

ACONTECEU NO RIO DE JANEIRO – RJ


.
Nos dias 06 e 07 de setembro de 2013, Armando Falconi esteve presente na XVI Bienal do Rio e em palestra no CELD – Centro Espírita Leon Dennis (Bento Ribeiro – RJ). As fotos dos dois eventos estão disponíveis em um álbum de fotos no Facebook.
.
Você pode conferir estas e outras fotos, acessando o perfil Armando Falconi I:

https://www.facebook.com/armandofalconi1/media_set?set=a.609368272455144.1073741838.100001459311388&type=3

.
Ou acessando o perfil Armando Falconi II:

https://www.facebook.com/armandofalconi2/media_set?set=a.295288857275673.1073741837.100003836826231&type=3

.
.

ACONTECEU NO RIO DE JANEIRO – RJ

.

Ouça a entrevista de Armando Falconi Filho, na Rádio Espírita Rio de Janeiro 1400 Khz – AM – exibida no dia 02/02 versando sobre vários temas espíritas, vale a pena.

.

 

.

=================================================================.

.

ACONTECEU NO RIO DE JANEIRO – RJ

Na tarde do dia 22 de novembro, terça – feira , das 16h às 18h, Armando Falconi estará participando e sendo entrevistado pela jornalista Leda Nagle no programa Sem Censura da TV Brasil.

Para assistir programa “Sem Censura” na integra clique no link a seguir: http://migre.me/7332Y

.

Para assistir a entrevista de Armando Falconi no programa “Sem Censura” clique no link a seguir:  http://migre.me/7335g
.

Para ver as fotos do evento clique no link a seguir: http://migre.me/6eq

.

=================================================================.

.

ACONTECEU EM  LEOPOLDINA – MG

Dia 5 de Novembro Armando Falconi esteve em Leopoldina – MG para o seminário e lançamento do seu livro “Perda de Pessoas Amadas”, na Promoção da Aliança Municipal Espírita de Leopoldina no  Centro Espírita Amor ao Próximo

.


.

Veja as fotos do lançamento no link a seguir: http://migre.me/732uy

.

=================================================================.

.

ACONTECEU EM  ASTOLFO DUTRA – MG
Dia 4 de Novembro Armando Falconi esteve em Astolfo Dutra para o lançamento do seu livro “Perda de Pessoas Amadas”, na Promoção da Aliança Municipal Espírita de Astolfo Dutra. Local: Caramonãs Tênis Clube

.


.


.
Veja as fotos do lançamento no link a seguir: http://migre.me/74b3P

.

=================================================================.

.
ACONTECEU EM  CABO FRIO – RJ

Nos dias 15 e 16 de Outubro Armando Falconi esteve em Cabo Frio – RJ lançando seu livro “Perda de Pessoas Amadas” e ministrando palestras: “Mediunidade; Instrumento de Deus a serviço da humanidade” dia 15 na Casa Espírita Rene Persa
e “Reuniões mediunicas; Existe uma estrutura basica a seguir?” dia 16 no CETJ – Centro Espirita Trabalhadores de Jesus.

.

.


.
Veja as fotos do lançamento no link a seguir: http://migre.me/686Wj

.

=================================================================.

.

ACONTECEU EM VILA VELHA – ES

Dia 14 de Outubro Armando Falconi em Vila Velha – ES na Comunidade Espírita Léon Denis lançando seu livro “Perda de Pessoas Amadas”

.

.


.

Veja as fotos do lançamento no link a seguir: http://migre.me/72Y0a

.
.

=================================================================

.

CONTECEU EM ANCHIETA- ES

Dia 13 de Outubro Armando Falconi esteve em Anchieta – ES, lançando seu livro  “Perda de Pessoas Amadas” no Grupo Espírita Atualpa Barbosa Lima

.

.

.

Veja as fotos do lançamento no link a seguir: http://migre.me/730NH

.

=================================================================.

.

ACONTECEU EM VITÓRIA – ES

Dia 12 de Outubro Armando Falconi ministrou uma palestra de lançamento do livro: “Perda de Pessoas Amadas” em Vitória – ES na Sociedade Praiana de Estudos Espíritas
.

.


.
Veja as fotos do lançamento no link a seguir: http://migre.me/7301D

.

=================================================================

.

ACONTECEU EM GUARAPARI- ES

Dia 11 de Outubro de 2011, Armando Falconi esteve em Guarapari, no Grupo Espírita Doutor Adolfo Bezerra de Menezes

.

.

Veja as fotos do lançamento no link a seguir: http://migre.me/72Y6T

.

=================================================================

.

ACONTECEU EM VILA VELHA – ES

Dia 10 de Outubro Armando Falconi ministrou uma palestra de lançamento do livro: “Perda de Pessoas Amadas” em Vila Velha – ES

Local: Casa Espírita Cristã

.

 

.

.

Veja as fotos do lançamento no link a seguir: http://migre.me/72XLW

.

=================================================================

.

Leia a entrevista do Newsletter da Editora EME, com o autor Armando Falconi Filho

.

.
Nesta edição você vai conhecer um dos nossos lançamentos recentes, o livro Perda de pessoas amadas, baseado nas Reuniões de Entes Queridos realizadas em Juiz de Fora e que objetiva auxiliar pessoas emocionalmente abaladas pelo desencarne de familiares ou amigos queridos, e vai ler uma entrevista com o autor.
.
.

A obra
.


.
Armando Falconi Filho
16×23 cm 160 páginas R$ 22,00
.

Este livro é portador da mensagem consoladora do Espiritismo. Vai ajudá-lo a encarar a morte de uma forma menos dolorida, trazendo compreensão e fortaleza nesse momento tão delicado.
Você vai perceber que o túmulo nos separa apenas fisicamente das pessoas que amamos, mas elas continuam vivas e estão ligadas a nós por meio dos laços de amor. Estão apenas numa outra dimensão, percebem nossas emoções e tudo o que sentimos em relação a elas.
Traz esperanças e consolações, retirando da dor lições preciosas que apaziguam as aflições da alma, promovendo crescimento e maturidade.
.
.
A autor
.
.
Armando Falconi Filho é mineiro de Astolfo Dutra, mas reside em Juiz de Fora, MG, desde 1979.
Nesta cidade iniciou a Fundação Espírita Allan Kardec, FEAK, e o S.O.S. Preces (telefone 32 3236-1122). Faz parte da sua diretoria, ocupando atualmente o cargo de vice-presidente.
Foi casado com Kátia Rodrigues Vieira Falconi e dessa união nasceram Amélie Gabrielle e Armando Falconi Neto. Com o desencarne da primeira esposa, casou-se com Andréa Ferreira Carvalho Falconi, e hoje estão grávidos.
É formado em contabilidade, acupuntura chinesa, terapias holísticas, programação neurolinguística e bacharel em direito. Fundou o Centro de Cultura Oriente Ocidente, onde exerce as terapias holísticas e naturais. Realiza atendimento individual com terapia breve, hipnose, acupuntura e fitoterapia, além de ministrar cursos e palestras motivacionais em empresas.
Espírita atuante, vem dedicando seu tempo à exposição doutrinária por inúmeras cidades no Brasil e no mundo. Tem dois livros publicados na sua área profissional, lançando agora pela Editora EME o seu primeiro livro espírita.
É também articulista de sites, jornais e revistas e radialista, e seus endereços na internet podem ser todos conferidos em www.falconi.com.br
.
.
Entrevista com o autor
.
Qual a importância do Espiritismo em sua vida?
Eu costumo exemplificar minha vida como sendo simbolizada por um tamborete de três pernas: família, trabalho e Espiritismo. Eu vivo e dedico integralmente todo o meu tempo disponível para o Espiritismo na FEAK, e ainda encontro tempo para continuar a divulgação desta doutrina na região, pelo Brasil e mesmo no exterior. Tenho um site espírita, um hotsite do livro que estou lançando, um blog e um site profissional, com postagens diárias.
.
Qual a principal motivação para escrever Perda de pessoas amadas?
Nos meses de maio e junho do ano de 2003, meus familiares e eu passamos pelo processo de morte de uma tia, do meu pai e da minha mãe, isso tudo num período de apenas trinta e quatro dias. A situação de vivenciar a morte de entes tão queridos e de forma sucessiva muito me abalou, mesmo com as informações da doutrina espírita nesse âmbito. Dessa experiência nasceu um desejo ardente de ajudar pessoas que estivessem passando por um processo similar e no segundo semestre de 2004, Matheus Fraga, o mentor da FEAK, recomendou-me iniciar uma nova tarefa, dedicada a prestar esclarecimentos sobre morte/desencarnação. Iniciei a tarefa de forma mensal e, em agosto de 2005, veio a desencarnação da minha esposa Kátia, como mais um desafio na área da desencarnação. Sem o conhecimento espírita esses eventos seriam um convite à depressão e à revolta. Graças a Deus, o auxílio foi o da mensagem espírita que sempre nos esclarece, liberta e nos consola de maneira incomparável. O aprendizado de todos que participam da reunião tem sido expressivo e posso afirmar que de minha parte ainda maior.
.
Teve alguma surpresa ou dificuldade para realizar o livro? Quais?
Sim, algo muito interessante aconteceu quando eu escrevia o segundo capítulo do livro, intitulado Explicando a palavra perda . Digitei-o pela primeira vez, arquivei-o e no dia seguinte não conseguia encontrá-lo, ele havia praticamente desaparecido do meu computador. Refiz o capítulo e providenciei backup do mesmo em locais diferentes e para minha surpresa, no terceiro dia, o mesmo fato se repetiu. Fiquei a refletir sobre o acontecido, até que o espírito Matheus Fraga se manifestou relatando-me que aqueles acontecimentos tratavam-se de ação espiritual, isso porque o texto precisava ser melhorado.
.
O que deseja transmitir aos leitores com esta obra?
A certeza de que a vida continua plena, exultante e cheia de oportunidades após a morte física, pois o que morre é apenas o corpo; já o espírito sobrevive com toda a carga emocional que vinha construindo durante a vida corporal, e com possibilidades de aperfeiçoar-se nos caminhos do bem no plano espiritual. Desejo que o leitor se interesse mais sobre o tema morte/desencarnação e aumente o seu autoconhecimento nessa área.
.
Como funciona a reunião de entes queridos da FEAK?
A reunião acontece de forma mensal, toda primeira terça-feira de cada mês. Eu falo durante vinte minutos sobre o tema, e depois é aberto espaço para que os participantes façam suas perguntas. Uma pergunta objetiva por pessoa. Na reunião ofereço respostas sob a ótica espírita e, ainda, algumas vezes, dou orientações que os benfeitores espirituais passam no momento. Posso afirmar que as pessoas chegam chorando e saem sorridentes com o que ouvem e aprendem.
.
A consolação é mais intensa quando a pessoa recebe alguma mensagem direta da pessoa amada?
O benfeitor Matheus Fraga ensina que informação sem transformação gera estagnação! . A mensagem direta é uma ferramenta extraordinária quando correta e responsável, mas se não gera mudanças de comportamento por parte de quem a receba, na realidade, funciona mais como mais uma placa de sinalização na estrada da sua própria vida.
.
O temor da morte é realmente o resultado da ignorância a respeito da vida?
Certamente. Tememos o que desconhecemos, ou o que dominamos apenas na teoria. Estudar o nascer, o viver, o morrer, o renascer e o progredir é sempre uma tarefa de sair da teoria para a vivência, para a reflexão e a integração em cada dia de nossa vida. Aprender e viver para libertar-se do medo, da ignorância.
.
Quais são seus próximos projetos literários?
Estou em andamento com vários outros trabalhos literários, tanto na área profissional quanto na área espírita, que deverá tratar, dentre outros assuntos, do perdão.
.
Deixe um comentário final para o leitor.
Viva a vida com plenitude. Valorize cada minuto, cada palavra, cada oportunidade de ampliar os seus conhecimentos sobre a jornada terrestre e, principalmente, de viver na prática os valores que já domina na teoria. Saia do comodismo, seja físico, intelectual ou moral. Temos a eternidade, mas o dia de hoje jamais voltará. Acredite mais no seu potencial e use-o para a sua felicidade, de sua família e de todas as pessoas com quem conviver. Seja trabalhador voluntário ativo no bem. Invista mais em viver com unção religiosa os ensinamentos de Allan Kardec, para entender melhor a proposta de Jesus. Respeite a tudo e a todos, faça-se respeitável, espírita-cristão, seja um homem de bem!
.
.
Trecho da obra
.
A perda de parentes, amigos, conhecidos, aqueles que chamamos de entes queridos, provoca uma dor de intensidade variada que atinge a todos, mais a uns, menos a outros.
Aprendemos e ensinamos que a morte é natural, é uma realidade, uma lei que atinge a todas as famílias e pessoas, indistintamente.
A grande maioria das pessoas não lê sobre o tema, não reflete, nem fala a palavra morte, demonstrando temor, recusando-se a pensar na possibilidade de seu afeto e, até mesmo, os membros mais idosos do clã, virem a morrer um dia. Esse comportamento induz a um sofrimento maior e mais intenso.
Agindo dessa forma, torna-se mais delicada e dolorida a desencarnação de alguém mais jovem, principalmente os filhos. É imperioso explorar o assunto morte sempre procurando conversar sobre essa questão no âmbito doméstico. (…) Assim, aos poucos, vamos adquirindo intimidade, tranquilidade e equilíbrio com relação à palavra morte .
Ouvimos, com frequência, pessoas de nível cultural e social diferentes, em diversos pontos deste Brasil, pessoas que atendemos após as palestras e seminários, dizerem chorosas: Foi mais fácil enterrar um pai, uma mãe, até mesmo… o cônjuge, mas a dor maior foi enterrar um filho!
Recebemos esses desabafos com o máximo respeito, reconhecendo ser legítima a dor da separação entre pessoas que desenvolveram, ao longo de uma existência, laços de profundo afeto.
Nos estudos, reflexões e vivências diárias da doutrina espírita, há um manancial de recursos e informações que nos ajudam a manter o equilíbrio necessário ao enfrentarmos essa prova. Saber que o dinamismo da vida continua pulsando noutra dimensão ajuda-nos a conviver com essa realidade, aceitando-a como experiência evolutiva do mundo em que vivemos.
.
.
Trecho extraído do capítulo Explicando a palavra perda , páginas 23 e 24.
.

.

=================================================================

.

Saiu uma matéria no Tribuna de Minas, sobre o lançamento do  livro de Armando Falconi: “Perda de Pessoas Amadas”

.

.


.

=================================================================

.

ARMANDO FALCONI FOI ENTREVISTADO PELA TV ALTEROSA

.

No dia 23/09, sexta feira, Armando Falconi foi entrevistado pela TV Alterosa, falando sobre o lançamento do seu livro: “Perda de Pessoas Amadas” dia 25 de Setembro, no M. Hall, em Juiz de Fora – MG.

.

..

Veja mais fotos no Flickr: http://migre.me/5LJdv

.

Assim que a reportagem for ao ar, postaremos o vídeo.

.

=================================================================

.

ACONTECEU NA BIENAL DO LIVRO 08 de Setembro de 2011 NO RIO DE JANEIRO

.

Andréa e Falconi no dia 08 de setembro – quinta feira na Bienal do Livro RJ
No estande da Editora All Print, Rua Q – estande 22

Tarde de autógrafos – recebem amigos, interessados no livro, estudantes e pessoas na Feira.

Falconi é entrevistado pelo jornalista Marcelo Jose da radio Rio de Janeiro – AM 1400.
.
.

 

.

 

 

.

.

No estande da Editora do Islã (Mulçumanos), Rua Q
Falconi e Andréa visitam estande do Islã e conversam com os coordenadores sobre ecumenismo religioso e pontos do Islã e Espiritismo sobre a morte/desencarnação.
.

.

.
Veja mais fotos da Bienal do Livro 2011 em: http://migre.me/5EMM4

=================================================================

.

ACONTECEU NA BIENAL DO LIVRO 07 de Setembro de 2011 NO RIO DE JANEIRO

.

.

Armando Falconi encontra com José Raul Teixeira e outros amigos na Bienal.

Raul  autografa um exemplar do seu ultimo livro “MINHA FAMÍLIA, O MUNDO E EU” e entrega para Falconi.

Falconi presenteia a Raul com um exemplar de seu livro “Perda de Pessoas Amadas”.

.

.

.

Armando Falconi encontra com companheiros trabalhadores da FEAK na Bienal.

.

.

.

Armando Falconi encontra com Divaldo Pereira Franco na Bienal.

Divaldo autografa o seu ultimo livro “Psicologia da Gratidão” e entrega para Falconi.

Falconi presenteia a Divaldo com um exemplar de seu livro “Perda de Pessoas Amadas”. Divaldo agradece e diz que já leu o livro e gostou muito, parabenizando-o pelo trabalho realizado.

.

.

.

Fotos do Estande do CELD – Centro espirita léon Dennis

Falconi e trabalhadores do CELD.

.

.

Veja mais fotos da Bienal do Livro 2011 no Rio de Janeiro: http://migre.me/5Eq0h

=================================================================

.

ACONTECEU EM RESENDE – RJ

.

Dia 4 de Setembro: lançamento do livro: “Perda de Pessoas Amadas”
Auditório do Edifício Golden Center. Rua Alan Kardec, 50 Jd. Tropical – esquina com Av. Marechal Castelo Branco* (altura do nr 300)

.

. Veja mais fotos do evento: http://www.flickr.com/armandofalconi2/resende/

.

=================================================================

.

ACONTECEU EM VOLTA REDONDA -RJ

.

Palestra de abertura do  47° Mês Espirita de Volta Redonda – Setembro 2011 e lançamento do livro “Perda de Pessoas Amadas”

Tema da palestra: Um desafio chamado Família.

Escola de Engenharia Metalurgica, UFF – Praça Brasil – Vila Santa Cecília.

.

.

Veja mais fotos do evento: http://www.flickr.com/armandofalconi2/volta-redonda/

.

=================================================================

.

ACONTECEU EM SANTOS DUMONT -  MG:

Lançamento do Livro “Perda de Pessoas Amadas” no Centro Espirita Paz, Amor e Caridade
AV. Rui Barbosa, 292 – Centro .
.

.
Veja as fotos do evento:  http://www.flickr.com/armandofalconi/santosdumont/

.

=================================================================

.

.

Lançamento do livro “Perda de Pessoas Amadas” em Formiga – MG

.

Armando Falconi realizou no dia 20 de agosto de 2011, o  seminário “Perda de Pessoas Amadas”, sobre seu livro homônimo  no Núcleo Espírita Irmão José, na cidade de Formiga – MG.

.

O evento foi acompanhado do lançamento de seu livro “Perda de Pessoas Amadas” na cidade.

.

Veja mais fotos do evento: http://www.flickr.com/photos/armandofalconi/formiga/

.

=================================================================

.

 

O SOS – Preces da FEAK – Fundação Espírita Allan Kardec Juiz de Fora – completou 17 anos de funcionamento e a comemoração aconteceu neste último sábado, dia 6 de agosto, com a presença de mais de 280 plantonistas da equipe de atendimento.

.

Na oportunidade Armando Falconi apresentou e distribuiu para os plantonistas, cartazes, convites e flyers de divulgação do lançamento do livro “Perda de Pessoas Amadas”.

.

Confira abaixo algumas das fotos:

.

.

=================================================================

.

Link permanente para este artigo: http://www.perdadepessoasamadas.com/aconteceu/